domingo, 28 de junho de 2009

Documentário sobre a vida e a obra do teatrólogo acreano

O documentário O Teatro de Betho Rocha, realizado pela ARTRIO Produções em parceria com a Fundação Elias Mansour através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Acre, pretende resgatar a memória de um dos nomes mais importantes do teatro acreano. Betho Rocha trouxe modernidade e profissionalismo à produção cênica realizada no estado, até então de caráter amador. De personalidade forte e bastante dedicado, Betho transitou em todas as esferas do teatro, dirigindo, produzindo e atuando. Vítima de um assassinato que ainda nos dias de hoje não está elucidado, o teatrólogo caiu no esquecimento, restando parcas lembranças de sua passagem marcante pelo teatro acreano. Com o filme, a ARTRIO Produções deseja não só recuperar esse personagem como também apresentá-lo às novas gerações, recolocando-o assim no seu devido lugar, que é de alguém que revolucionou a produção de teatro no estado do Acre.

Através de depoimentos de companheiros da época, arquivos de vídeo e fotos, o documentário estabelece uma relação afetiva não somente com o profissional, mas principalmente com o apaixonado pela arte cênica.

O projeto foi contemplado em 2008 pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Elias Mansour e se encontra em fase de execução, com lançamento previsto para o mês de Novembro de 2009.
A ARTRIO Produções está aberta a firmar parcerias saudáveis à execução do projeto, dada a importância deste documentário para a história da cultura acreana.